A complexa dinâmica do sistema de saúde brasileiro esteve em pauta desde o início do Fórum Brasileiro sobre Sistemas de Saúde e Modelos de Pagamento baseados em Valor, que acontece nesta segunda-feira, dia 28, no Gran Estanplaza São Paulo, na região da Berrini. Com realização da NuOn Health em parceria com SBMF (Associação Brasileira de Medicina Farmacêutica) e Science & Strategy, o evento aborda desde o impacto constante das inovações científicas nas mais diversas especialidades médicas até o desafio recorrente de proporcionar acesso ao paciente brasileiro, frente a um orçamento com limitações.
Logo na abertura, o CEO da NuOn Health, Octávio Nunes, anunciou a chegada do Dr. Hélio Osmo, médico e sócio-fundador da Science & Strategy, à gestão da NuOn. Desde o início da plataforma, o Dr. Osmo vem contribuindo com a discussão sobre novos modelos de pagamento, abordando temas como acesso a terapias para doenças raras, convergência regulatória, políticas públicas em Saúde e modelos de gestão no setor.
Veja alguns de seus artigos:
Estratégias regulatórias para acelerar o acesso a medicamentos para doenças raras
Convergência regulatória ANVISA-FDA visa acelerar prazos para aprovar novos medicamentos
Pagadores não querem promessas, querem resultados
Medicina Translacional: acesso a novas terapias depende de regulação ágil
Ainda pela manhã, o presidente executivo da Interfarma (Associação das Indústrias Farmacêuticas de Pesquisa), Renato Porto, participou de um debate com o presidente executivo da Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados), em que falaram sobre o desafio comum do acesso às terapias modernas, sob diferentes perspectivas, a da indústria farmacêutica e dos hospitais privados. A mediação foi realizada por Solange Dallana, diretora comercial, de acesso ao mercado e de assuntos governamentais da Amgen, empresa patrocinadora do evento.







