Fonte: NuOn Health
Uma inovação brasileira estará em destaque no encontro anual da American Society of Clinical Oncology, a ASCO, o maior congresso médico do mundo, focado em oncologia, que ocorrem em Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 31 de maio e 04 de junho. Trata-se de um peptídeo chamado 3-NAntC, com atividade anti-tumoral intensa e bastante seletiva.
O trabalho está entre milhares de avanços na oncologia, que compõem a programação do evento com aulas e simpósios. Embora o Brasil sempre participe com muitos representantes, este ano é marcado por uma grande diferença: uma startup brasileira apresentará uma nova molécula totalmente concebida e desenvolvida no Brasil, que poderá se tornar uma arma poderosa no combate a cânceres de difícil tratamento.
A PHP Biotech nasceu há 4 anos, de um empreendedor que conseguiu conectar uma linha de pesquisa da física de proteínas com outra, sobre a atividade antitumoral de substâncias naturais, para chegar a um peptídeo chamado 3-NAntC, já com patente depositada.
O peptídeo foi acoplado a um anticorpo de última geração, que lhe confere maior estabilidade e penetração nos tecidos. Todo esse processo foi desenvolvido no Brasil.
A molécula e seu mecanismo de ação inovador estão sendo apresentados a especialistas e empresas de todo o mundo, na ASCO 2024.
Veja o site do evento: https://conferences.asco.org/am/attend
Veja o filme abaixo sobre o mecanismo da molécula.