Fonte: Guia da Farmácia
A empresa global de pesquisa de mercado, Euromonitor International, divulgou, o seu relatório exclusivo com as 10 principais tendências globais de consumo em 2023. Esse relatório anual da Euromonitor visa ajudar organizações a ficarem à frente da disrupção, prever motivações de compras e suprir necessidades não atendidas.
Consumidores gastando de forma responsável, porém emocional; o papel da digitalização nos processos de compra; as demandas de igualdade feminina e uma Geração Z disruptiva, são alguns dos fatores que definirão as tendências globais de consumo em 2023, de acordo com a Euromonitor.
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Confira as demais tendências:
+ Automação autêntica: humanos e máquinas precisam estar em sincronia para fornecer soluções significativas. As conexões emocionais não devem ser subestimadas e os benefícios tecnológicos devem superar a necessidade de interações pessoais para criar uma experiência perfeita.
+ Compradores cautelosos: a crise do custo de vida está diminuindo o poder de compra dos consumidores. Economizar é prioridade. Em 2022, 75% dos consumidores não planejavam, então, aumentar os gastos gerais.
+ Controlar o tempo de tela: as pessoas ainda estão ligadas a seus dispositivos, mas o tempo de tela é mais seletivo. Os consumidores querem uma experiência digital eficiente e filtrada de acordo com seus interesses.
+ Eco-econômicos: os padrões de consumo são menos de aquisição e mais de redução, o que impacta positivamente o planeta. 43% dos consumidores reduziram o consumo de energia no ano passado.
+ Hora do jogo: os games se tornaram um líder em entretenimento e transcenderam a divisão geracional. O que antes era um nicho é agora uma oportunidade de mercado em massa.
+ Aqui e agora: soluções flexíveis expandem o poder de compra e aliviam as pressões de custo para ajudar os consumidores a gastar com felicidade. No curto-prazo, “alegria” é um motivador de compra. Em 2022, o valor de empréstimo do buy now, pay later foi de US$ 156 bilhões.
+ Rotinas revividas: a pós-pandemia está aqui. Os consumidores estão se adaptando a novos horários e navegando em um retorno à realidade. 39% dos consumidores disseram que mais de suas atividades diárias serão presenciais nos próximos cinco anos.
+ Ascenção Feminina: os consumidores se recusam a permanecer em silêncio sobre a desigualdade de gênero. Representação justa, equidade e inclusão estão na vanguarda das decisões de compra das mulheres.
+ Os prósperos: a fadiga está se instalando à medida que os consumidores navegam em tempos caóticos e erráticos; eles estão colocando as necessidades pessoais acima de tudo. 53% dos consumidores estabeleceram um limite estrito entre vida profissional (ou escolar) e pessoal em 2022.
+ Jovens e disruptivos: os consumidores da Geração Z defendem suas crenças e se expõem. Eles são imunes à publicidade tradicional. Autenticidade e impacto social fazem a diferença.
“Os últimos anos foram tudo menos convencionais e 2023 não será exceção. As empresas devem esperar um comportamento bastante divergente à medida que os consumidores lidam com os desafios contínuos enquanto voltam ao normal”, conta o Head de Inovação da Euromonitor International, Alison Angus.
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