Fonte: Redação
Líderes de mercado, especialistas renomados e decisores públicos e privados já confirmaram presença para o II Fórum NuOn Health – SMBF (Associação Brasileira de Medicina Farmacêutica), que acontece em São Paulo, no próximo dia 26 de agosto, das 8h30 às 16h30. O evento tem como objetivo discutir acesso, sustentabilidade e modelos inovadores de financiamento da Saúde.
“Ao mesmo tempo em que a ciência avança para criar terapias cada vez mais modernas, customizadas e eficientes, fatores como o envelhecimento populacional e a incidência de doenças complexas e crônicas geram um desafio para o acesso à saúde. Os custos aumentam no setor público e na iniciativa privada. É preciso discutir novos modelos de financiamento para garantir a sustentabilidade do sistema, com acesso a todos”, afirma Octávio Nunes, CEO da NuOn Health, uma das organizadoras do evento.
Para a mesa sobre “Parcerias Globais”, em que será discutida a relações entre governo, universidade e indústria para o desenvolvimento de novas terapias e promoção do acesso, já está confirmada a presença de Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma. Ele irá moderar as discussões com participação de Thiago Mares Guia, vice-presidente executivo da Bionovis, e Gustavo Mendes Lima, diretor de Assuntos Regulatórios, Qualidade e Ensaios Clínicos da Fundação Butantan. Também participa o presidente executivo da Interfarma, Renato Porto.
Gustavo Mendes Lima, diretor de Assuntos Regulatórios, Qualidade e Ensaios Clínicos da Fundação Butantan, e Thiago Mares Guia, vice-presidente executivo da Bionovis.
Ainda pela manhã, na mesa sobre “Modelos Inovadores de Pagamentos em Saúde”, o presidente do SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), Francisco Balestrin, mediará o debate. Também participa o Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da AMB (Associação Médica Brasileira).
No primeiro debate da tarde, o diretor executivo da Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados), Antônio Britto, mediará as discussões sobre “Desafios para implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer e equilíbrio dos Sistemas de Saúde”. O tema será desenvolvido com participação da ex-senadora Ana Amélia e do presidente do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), Hisham Mohamad Hamida.
A ex-senadora Ana Amélia e o Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da AMB.
Com mais de 704 mil novos casos por ano, previstos para 2023 a 2025, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o segmento oncológico figura entre os mais inovadores na medicina, mas também entre os que mais impacta os custos da saúde. Por isso, a temática continuará desenvolvida, sob a perspectiva dos “Desafios e Soluções em Acesso Privado em Oncologia”, com mediação de Ana Maria Malik, professora titular da FGV, especializada em gestão da saúde.
Ana Maria Malik, professora titular da FGV, e Hisham Mohamad Hamida, presidente do Conasems.
Novas confirmações devem ser divulgadas nos próximos dias. Os ingressos já estão disponíveis, com desconto para associados da SBMF. Acesse aqui para adquirir o seu e veja a programação completa do evento.